A edição pioneira do Pan-Americano Universitário acontecerá entre 19 a 29 de julho, no Centro de Treinamento Paralímpico e no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo

Por Assessoria de Imprensa – FISUAMERICA GAMES

O Brasil, que há alguns anos vem realizando várias competições do calendário internacional do esporte universitário, sedia em 2018 mais um grande evento internacional, a primeira edição do “FISUAMERICA Games”, o primeiro Pan-Americano voltado exclusivamente para o público universitário. Com realização da FISU America (entidade que rege o desporto universitário nas Américas) e da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), a competição acontecerá no complexo do Centro de Treinamento Paralímpico e no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo, em São Paulo, entre 19 e 29 de julho.

Serão mais de 32 países competindo nas modalidades de atletismo, atletismo paradesportivo, basquetebol, futebol, futsal, voleibol, judô, natação, natação paradesportiva, taekwondo, tênis, tênis de mesa e tênis de mesa paradesportivo. “O FISU America Games é um sonho antigo da comunidade esportiva universitária da América, e a FISU America, juntamente com a CBDU, realiza agora esse sonho, que contará com a participação de aproximadamente 2 mil alunos-atletas”, pontua o presidente da FISU America, Alim Maluf Neto.

Paralímpico

A novidade vem ainda com mais um destaque, a inclusão de modalidades paralímpicas. “O pioneirismo desta competição também está no fato ser a primeira vez que realizaremos competições universitárias paralímpicas a nível internacional”, comemora Alim Maluf Neto.

O presidente da CBDU, Luciano Cabral, elenca as conquistas da Confederação no cenário internacional ao longo dos últimos anos. “Para o Brasil e para a CBDU, é uma honra sediar o primeiro pan-americano universitário. A CBDU tem tido a satisfação de ser pioneira em alguns eventos do calendário internacional do esporte universitário, como o Mundial de Futsal e o Beach Games Internacional, que foram duas modalidades que começaram no Brasil e depois ganharam o cenário internacional. E agora temos mais uma vez a oportunidade de sediar os primeiros Jogos Universitários Pan-Americanos. Estamos nos organizando, nos preparando para receber todos os países filiados à FISU America e realizarmos uma edição inesquecível”, afirmou.

Compartilhe
Comentários do Facebook
Translate