Objetivo da medida é apostar na inclusão e maior participação dos alunos-atletas com deficiência 

Por FISU America

Atletas paralímpicos nos Jogos Universitários Brasileiros. Crédito da foto: CBDU

Em comunicado oficial assinado pelo presidente da FISU America, Alim Maluf Neto, e o Secretário-Geral, Sandy Rodríguez, o Comitê Executivo anunciou nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, a eliminação do limite de idade para alunos-atletas que participarão dos esportes paralímpicos do FISUAMERICA Games, que será realizado entre 19 e 29 de julho em São Paulo, Brasil.

O documento notifica: “O Comitê Executivo da FISU America tem a honra de informar que os alunos-atletas participantes das modalidades paralímpicas dos primeiros Jogos da FISU America São Paulo 2018 estão isentos do cumprimento do requisito estabelecido no Artigo 19.d do Regulamento Geral: ‘Ter pelo menos 17 anos e menos de 25 anos em 1 de janeiro do ano do evento’. Tem-se com a medida o objetivo de facilitar a participação dos alunos-atletas com deficiência em nosso grande evento do esporte universitário do continente americano”, diz a nota.

Desta forma, o Comitê Organizador do FISUAMERICA Games faz uma nova aposta para inclusão e participação em um evento que promete ser inesquecível para o esporte universitário do continente.

Compartilhe
Comentários do Facebook
Translate