Mundial Universitário de Wrestling será realizado no Ginásio Rio Vermelho

Liga do Desporto Universitário de Lutas 2017. Foto: Fotojump

No ano em que o Brasil completa 40 anos desde que recebeu o seu primeiro Campeonato Mundial Universitário, na época o Mundial de Judô, a comemoração virá com mais um Mundial de combate sediado no país, o World University Wrestling Championship – WUC Wrestling 2018, que será realizado em Goiânia, na região Central do Brasil, entre 05 a 09 de setembro de 2018.

A cidade, que recebeu o Mundial Universitário de Futsal em 2016 e uma segunda edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) em 2017, está pronta para sediar mais um grande evento do esporte universitário. O ginásio Rio Vermelho, localizado na região central de Goiânia e com capacidade para cinco mil pessoas, será o palco principal dos embates.

A Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU, responsável pelo Comitê Organizador do WUC Wrestling 2018, lançou em junho de 2017 a logo do evento, onde buscou representar o estado e a cidade que receberá a competição. “É com muita felicidade que a CBDU recebe em 2018, o WUC Wrestling e WUC Chess, modalidades esportivas que nós não havíamos trazido ainda para o país, e que promoverão o fomento desses esportes dentro do Brasil”, destacou na época o presidente da CBDU, Luciano Cabral.

Além do WUC Wrestling, o Brasil também sediará em 2018 o World University Chess Championship, em Aracaju, entre 12 e 18 de setembro.

Compartilhe

Comentários do Facebook

Categorias: News

Deixe uma resposta

Translate