A cidade histórica de Pirenópolis. Foto: Próximo Embarque

Museu Pedro Ludovico Teixeira

A antiga casa de Pedro Ludovico, que foi o fundador de Goiânia, tombada pelo Patrimônio Histórico, tem uma coleção de móveis e objetos do ex-governador. São expostas 1836 peças de uso pessoal e 1.142 fotos, uma biblioteca com cerca de 2.000 livros e 800 documentos, além de um caminhão usado por ele.

Culinária

A culinária de Goiás é lembrada pelo forte sabor do pequi e da guariroba, frutos típicos do cerrado. A pamonha, a galinhada e o empadão goiano são alguns dos pratos típicos do estado.

Trindade

A história de Trindade, em Goiás, se confunde com a história da devoção ao Divino Pai Eterno. A cidade, que está a cerca de 27 km de Goiânia, é conhecida como a capital da fé. Seu nome, inclusive, surgiu em homenagem à Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo). O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, principal atração da cidade, é conhecido como a única basílica no mundo dedicada ao Divino Pai Eterno.

Pirenópolis

Pequena cidade do interior de Goiás, a 107 km de Goiânia, é tombada como Patrimônio Nacional. Conserva seu aspecto antigo e bucólico, cercada de morros e cachoeiras. Um retrato vivo da história goiana, onde um povo hospitaleiro, alegre e festivo convive com um ambiente de extrema beleza natural. Os atrativos naturais são o que compõe, junto com a histórica cidade, os principais focos de atenção dos visitantes de Pirenópolis: cachoeiras, reservas, parques, mirantes, com cerrado bem preservados e belas paisagens.

 

Translate