Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Parque Flamboyant

Com mais de 125 mil m², é um ambiente simpático e agradável para um passeio, com dois lagos, pista de caminhada e ciclismo.

Praça Cívica

Chamada originalmente de Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira, é considerada o marco inicial de construção da cidade. A praça abriga o Centro Administrativo, responsável pela administração financeira do estado, o Museu Zoroastro Artiaga, o Palácio das Esmeraldas e o Monumento às Três Raças.

Centro Cultural Oscar Niemeyer

Construído pelo famoso arquiteto brasileiro, Oscar Niemeyer. Nele, há uma biblioteca, o Museu de Arte Contemporânea e o Palácio da Música Belkiss Spenziere, com um teatro com mais de 1,5 mil lugares.

Museu Pedro Ludovico Teixeira

A antiga casa de Pedro Ludovico, que foi o fundador de Goiânia, tombada pelo Patrimônio Histórico, tem uma coleção de móveis e objetos do ex-governador. São expostas 1836 peças de uso pessoal e 1.142 fotos, uma biblioteca com cerca de 2.000 livros e 800 documentos, além de um caminhão usado por ele.

Onde fazer compras

As ruas populares para compras são Rua 3 e Rua 4 e a Avenida 85, onde encontram-se muitas lojas de roupas. Nos finais de semana, não perca a Feira Hippie, a Feira da Lua ou a Feira do Cerrado.

Caldas Novas

Cidade que fica a 160 km de Goiânia, Caldas Novas é uma estação termal que virou parque de diversões. As nascentes termais da região foram descobertas no século 18, e logo passaram a ser usadas em tratamentos de saúde. Com o tempo, porém, as fontes terapêuticas se tornaram fontes de diversão: hoje é o entretenimento que traz quase 500.000 visitantes à cidade na alta temporada.

Autoproclamada ‘a maior estância hidrotermal do mundo’, Caldas Novas tem águas que brotam naturalmente em temperaturas de mais de 35ºC e que abastecem grandes parques aquáticos e as piscinas de hotéis, flats e condomínios. Graças ao clima do cerrado brasileiro, é possível nadar, boiar, mergulhar, brincar e relaxar nas piscinas e fontes em qualquer época do ano!

 

Translate